Dermatologista Dra. Fernanda Trindade - Clínica em Belo Horizonte | Dermatologia Clínica - Tratamento de Queda de Cabelos - Queda Capilar - Calvície
Dermatologista Dra. Fernanda Trindade – Clínica em Belo Horizonte | Dermatologia Clínica – Tratamento de Queda de Cabelos – Queda Capilar – Calvície

Queda de Cabelos ou Queda Capilar – Você sabe por que o cabelo cai? E o que causa sua queda? Você sabia que é normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia? Como prevenir a calvície?

De acordo com os dermatologistas, essa é a média considerada comum, pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, ultrapassar essa quantidade pode significar que toda a sua estrutura capilar está fragilizada, desde a raiz até as pontas, por isso a atenção deve ser redobrada.

A queda capilar ou queda de cabelos é uma queixa frequente no consultório dermatológico.

A investigação da causa é de fundamental importância para introduzir o tratamento específico, e inclui anamnese e exame físico detalhados, tricoscopia e exames laboratoriais.

O que causa a queda de cabelo?

Existem várias causas de quedas de cabelos, chamadas de alopecias. As mais comuns são o eflúvio telógeno, que pode ser causado por doença aguda ou crônica (como problemas da tireoide, diabetes, entre outros), cirurgias, estresse, deficiências nutricionais, dietas restritivas e emagrecimento rápido, distúrbios hormonais, pós parto, início ou parada de pílula anticoncepcional e uso de medicações; e a alopecia androgenética, ou calvície, que está relacionada à hereditariedade.

Tratamentos para Queda de Cabelos

Existem diversos tratamentos para queda capilar dependendo da causa da alopecia, que incluem medicações tópicas e orais, lasers, MMP (microinfusão de medicamentos na pele) e o transplante capilar.

A investigação e o tratamento adequados devem ser instituídos o mais precocemente possível para garantir a recuperação satisfatória dos cabelos.

Procedimentos relacionados:
Tricoscopia Digital
MMP
– Microtransplante Capilar

Benefícios do tratamento da Queda Capilar

• Dar um fim para a queda de cabelo;
  • Deixar o cabelo com mais volume e força;
  • Gerar circulação sanguínea para os folículos pilosos;
  • Estimular o tecido do couro cabeludo;
  • Não há efeitos secundários.

Clínica Especializada no Tratamento na Queda de Cabelos – Queda Capilar

Agende agora mesmo uma consulta com um Dermatologista especializado em Queda de Cabelos – Clínica Especializada em Queda Capilar em BH!