
Queda de Cabelos ou Queda Capilar – Você sabia que é normal perder cerca de 100 fios de cabelo por dia?
Essa é a média considerada comum, pois os fios possuem um ciclo de crescimento e queda natural. Porém, quantidades maiores podem significar alguma alteração que esteja levando à queda dos cabelos.
A queda capilar ou queda de cabelos é uma queixa frequente no consultório dermatológico.
A investigação da causa é de fundamental importância para introduzir o tratamento específico, e inclui anamnese e exame físico detalhados, tricoscopia e exames laboratoriais.
O que causa a queda de cabelo?
Existem várias causas de quedas de cabelos, chamadas de alopecias. As mais comuns são o eflúvio telógeno, que pode ser causado por doença aguda ou crônica (como problemas da tireoide, diabetes, entre outros), cirurgias, estresse, deficiências nutricionais, dietas restritivas e emagrecimento rápido, distúrbios hormonais, pós parto, início ou parada de pílula anticoncepcional e uso de medicações; e a alopecia androgenética, ou calvície, que está relacionada à hereditariedade.
Tratamentos para Queda de Cabelos
Existem diversos tratamentos para queda capilar dependendo da causa da alopecia, que incluem medicações tópicas e orais, lasers, MMP (microinfusão de medicamentos na pele) e o transplante capilar.
A investigação e o tratamento adequados devem ser instituídos o mais precocemente possível para garantir a recuperação satisfatória dos cabelos.
Procedimentos relacionados:
– Tricoscopia Digital
– MMP
– Microtransplante Capilar
Benefícios do tratamento da Queda Capilar
- Controlar a queda de cabelo;
- Deixar o cabelo com mais volume e força;
- Melhorar a circulação sanguínea para os folículos pilosos;
- Estimular o tecido do couro cabeludo.